quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Capítulo 10
From me to You



Querida Lore,

Tudo bem?
Como foi a ceia de Natal?

As coisas correram perfeitamente bem aqui em casa... Nos divertimos bastante a ponto de sairmos do restaurante das minhas avós quase pela manhã, embora a Heather tenha capotado no meio da noite e acabou dormindo no sofá do escritório das minhas avós.

E eis que mais uma vez , como sempre, estou eu me enrolando, ao invés de ir direto ao ponto. Esta carta não é apenas para desejar a você e à sua família um Feliz Natal.

Bem na verdade é exatamente para isso, mas acho que você já notou que ela veio acompanhada de uma caixinha. É o seu presente de Natal. Não vou dizer o que é para não estragar a surpresa.

Queria que fosse algo especial. Alguma coisa que você realmente pudesse gostar. Quebrei um pouco a cabeça - confesso que até pedi uma consultoria para a Meri, você sabe, a velha história do toque feminino - mas ainda assim, não sei direito se consegui alcançar meu intento.

Er... E talvez tenha exagerado no embrulho. Laços demais para uma caixa tão pequena...

Pecos desculpas se enfiei os pés pelas mãos. Estou aprendendo.

Em todo o caso, o presente é um modo de dizer que pensei em você, e, também de desejar um Feliz Natal .

Beijos,
Herman


********************************


Chegara! Finalmente, Lorelai podia ter entre os dedos mais uma carta do Mensageiro! Ela estava sentada em sua cama, com as pernas cruzadas, lendo pela milionésima vez aquela caligrafia que já lhe era familiar. O par de delicadas presilhas cor-de-rosa foi, de longe, o melhor presente de natal que ela poderia ganhar naquele ano. Mal abriu a caixa e o presente de Herman já estava em seus cabelos castanho-escuros. O sorriso estampado no rosto era abestalhadamente idiota, mas era tão bom sorrir daquele jeito! E por aquele motivo!

Por um instante infeliz, enquanto relia a correspondência, Lorelai não pode deixar de notar que aquela carta talvez estivesse menos carinhosa que as outras. Teria acontecido alguma coisa? Tremia só de lembrar da francesinha que fora dona do coração do rapaz por tanto tempo. Mas Melinda tinha razão, era besteira se preocupar com isso, tinha ganhado um presente lindo, uma carta linda e o melhor - ele havia pensado nela! Ele dizia isso, não tinha a menor dúvida do que lera. E pedira consultoria para Meri!

O sorriso da Fada Prensada estendeu-se ao lembrar-se da conversa um tanto melancólica que tivera com a ruivinha, e ainda mais por imaginar que, talvez, ele tenha partilhado os últimos acontecimentos com ela! Despertou dos seus devaneios com a vozinha fina de Felicity.

- Lore, disfarça a cara de boba, se você não quer que a mamãe desconfie que você está namorando.

A mais velha estreitou os olhos, encarando a irmãzinha.

- E quem disse a senhorita que eu estou namorando, dona Felicity-Sabe-Tudo-McGuire?

- Ué, a Heather, quem mais?

A fadinha sacudiu a cabeça, aturdida.

- Como assim a Heather? Ela escreveu de novo pra você? Deixa eu ver?

A branquelinha meneou a cabeça negando o pedido de Lore.

- De jeito nenhum, correspondência é uma coisa muito pessoal. Eu não fico pedindo pra ler o que a tia Mimi e a Sam escrevem pra você. Nem o que o irmão da Chispinha escreve pra você. Logo, não te dou esse direito.

- Isso é golpe baixo, Felicity. – a quintanista resmungou – Isso não se faz. Deixa eu ler? - e esticou os olhos pidões para a caixa de "pertences especiais" da caçula.

- E nem se atreva a futucar ali! - a baixinha protestou notando o interesse repentino da irmã no seu pequeno tesouro - Eu proíbo! Veto! Se eu desconfiar que você encostou um único dedo naquela caixa, eu conto pra mamãe que você está namorando! - e arrematou com um risinho sarcástico, muito parecido com o de Melinda quando esta queria fazer algum tipo de "terrorismo" - E não te conto o que sei do Herman!

- Mas eu não tô! - Lore estava ficando aborrecida com a garotinha - E como assim o que você sabe do Herman? Você só sabe do Herman o que a Chispinha conta, que eu sei. - terminou esticando meio palmo de língua para a irmã numa careta.

- Sei, por exemplo, que ele devorou uma caixa de biscoitos de natal em poucas horas e só deu DOIS pra Heather. Sei que ele saiu com o tio pra conversar e lálálálálá, não vou falar mais nada porque você não está merecendo. - retribuiu a careta da irmã, mostrando toda a língua que tinha para ela.

A mais nova já estava de saída, quando Lore segurou a menininha pela gola do casaco.

- Volta aqui, Felicity, começou, agora termina. O que mais você sabe? Conta, conta, por favor, prometo ser uma irmã legal, amorosa e nunca mais fazer nenhum tipo de atentado contra a sua frágil pessoa! Agora desembucha, menina!

- Tá, só mais essa. Ela contou que ele disse pro tio que gosta de você. Agora chega. Fui.

Sem reação, a fadinha nem prestou atenção na irmã mais nova atravessando a porta do quarto como um cometa. Sentou na cama, perplexa, com as palavras que ouvira da menina. Estaria blefando, com certeza. Mas queria naquele momento acreditar que ela dissera a verdade, e era isso o que faria. Jogou-se para trás na própria cama, deixando-se cair de qualquer jeito. Queria dormir, dormir muito e só acordar dia 05 de janeiro, quando estaria finalmente, voltando para Hogwarts. Certamente ela teria muito o que conversar com o Mensageiro quando eles se encontrassem novamente.

Nenhum comentário: