quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Capítulo 11
What's the New Mary Jane



Querido Herman,

Como estão os preparativos para a noite de natal? É, eu sei que faz pouco tempo que te escrevi, mas precisei escrever de novo. Espero que não se importe... (acho que sou eu quem vai entupir sua caixa de correio...)

Bom, estou aqui em casa, sentada na cozinha, ainda de avental e com a cara suja de chocolate, escrevendo rapidinho pra ver se seu presente chega até suas mãos a tempo de fazer o que é o propósito: desejar a você um feliz natal. Na verdade ainda não é bem o seu presente, é mais uma prévia dele. Eu queria fazer algo especial, mas não que acabasse em duas bocadas, como esse aqui. Logo, tudo o que posso te adiantar é que, o presente mesmo, vou entregar pessoalmente, quando voltarmos para Hoggy. Espero que não se importe. Não vou dizer o que é para não estragar a surpresa.

Não repare a confeitaria amadora, eu ainda estou aprendendo a fazer isso. E o conteúdo da caixa que segue com este cartão, eu mesma fiz. Não ficou nenhum primor de beleza, mas pelo menos o gosto está muito bom.

Feliz natal para você, para a Chispinha e pra todo mundo aí na sua casa. Dá um abraço na Heather por mim e pela Fê.

Muitos beijos!
(e muitas saudades)

Lore

P.S.: Se por acaso chegar uma farofa ao invés de biscoitos, saiba que não foi falta de recomendações à coruja lesa daqui de casa. Sorry.


*************************


Herman releu a carta mais uma vez com um sorriso bobo nos lábios. E como em todas as outras vezes, seus olhos se fixavam por longos minutos naquelas palavras: "muitas saudades". Ela estava com saudades! E não eram saudades quaisquer, eram muitas. Ele se sentia completamente idiota por se sentir tão feliz por uma coisa tão pequena. Mas todos não dizem que apaixonados são idiotas? Então ele era um idiota apaixonado.

Ele sentou-se na cama, deixando a carta ao seu lado, se inclinou para pegar mais um dos biscoitos que Lorelai fizera. Em cima do que acabara de escolher a máscara do Homem-Aranha estava confeitada em tons de azul e vermelho. Era açúcar cristalizado, tingido com anilina. O mensageiro fitou o biscoito, quase com pena de morde-lo, imaginando o quanto deve ter sido trabalhoso para ela ter feito tudo aquilo. Mas estavam tão bons que não se conteve, enfiando o cookie boca adentro quase em uma única mordida.

Enquanto mastigava o biscoito, uma pontada de preocupação surgiu no fundo da mente. Definitivamente ele era um idiota, dera apenas aquela presilha de cabelo. Burro! Burro! Burro! Burro! Burro! Burro! Burro! Ela dava um presente super-trabalhoso e ainda prometia mais outro presente, e ele só tinha mandado aquilo. Aí sim ele seria um idiota... Mas outro tipo de idiota.

Será que ele comprava outro presente? Ou talvez ele devesse caprichar no aniversário dela... Ou no Valentine's Day... Caracas, era tão complicado não saber direito o que fazer... Será que ele escrevia para Meri pedindo mais conselhos? Ou alugava - de novo - o tio?

Os pensamentos do rapaz foram interrompidos ao sentir um peso extra no pescoço e mãozinhas pequenas pegarem um biscoito de dentro do embrulho. Estava tão preocupado com a mancada que acreditava ter feito que nem percebera a entrada da irmã no quarto.

- A Lore cozinha bem. - Heather disse com um jeito de quem sabe mais do que diz - Acho que vou pedir ela para fazer meu bolo de aniversário.

- Abusadinha como sempre, não é mesmo, Chispinha? - o mais velho dos Mercury disse, fitando a irmã caçula por cima dos ombros.

- Ah, Herman... Se você for mau comigo eu não te conto o que a Fê me contou - ela retrucou, dando um sorriso maroto - Você quer saber, não quer?

O rapaz continuou olhando a irmã, desde o começo das férias suspeitava de uma via paralela de comunicação entre Heather e a caçula das McGuire. E se tinha uma espiã na casa da fadinha, era melhor aproveitar. Qualquer noticia sobre Lorelai era uma notícia que o interessava.

- O que a Felicity te contou, Chispinha?

- Que a Lore não tira um certo par de presilhas do cabelo desde que recebeu de presente.

O amplo sorriso brotou no rosto de Herman. Ele havia se preocupado à toa. Ela gostara do presente! Ela realmente gostara do presente.

- Só por isso vai ganhar mais um biscoito - ele estendeu o pacote para a irmã caçula, enquanto sentia a sensação de felicidade se preencher no peito.

Definitivamente ele era um total e completamente idiota apaixonado. Sem quaisquer esperanças de recuperação, e, não poderia estar mais feliz com isso. Não desejava ser de outro modo, e, principalmente, com nenhuma outra pessoa a não ser Lorelai.

Nenhum comentário: